quarta-feira, 5 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO DO GRUPO

Sueli Nair Signorini Gozzi


Sou professora da rede há 22 anos.  Sou graduada em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1973.  E, leciono  na  “E.E Ana Maria Poppovic” na cidade de Diadema  há 18 anos.

Estou ansiosa e temerosa por enfrentar essa nova situação de formação a distância. Pois sou da geração que não existia celular e o gravador de voz era do tamanho de um tijolo. O vídeo cassete era top de vendas...
Contudo, quero que os meus netos e a família inteira sintam orgulho de mim. Pois aos domingos ficam ao meu redor me salvando das panes do nosso amigo computador.
Pois até os meus netos de três anos de idade já manuseiam o tablet , assistindo aos desenhos preferidos, colocando e tirando os cdsdvs etc. Quero que essa turminha: meus netinhos e queridos sinta orgulho da vovó e da professora.
 Sei que conseguirei com o auxílio de todos meus companheiros de trabalho, da família, dos alunos e dos meus netos...rs.. vencer essa etapa. 

(...) tudo vale a pena se a alma não é pequena (...)


 Fernando Pessoa 


Vandelice Rodrigues - Mauá - SP

         Cursei Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires. Sou habilitada nas disciplinas de Línguas Inglesa e Portuguesa. Trabalho no estado há 13 anos, mas gosto de  ministrar aulas, só de Língua Portuguesa, sou concursada e leciono esta disciplina há 10 anos na mesma escola. Gosto da escola, do diretor, da vice e de toda equipe gestora, dos alunos, dos professores que tornaram amigos reais e virtuais. Na minha formação, fiz o curso: Teia do Saber,  Ler e Viver pela diretoria de Mauá e participo das  Orientações Técnicas. Faço o curso de Pedagogia pela CIFE (concluo este ano). As minhas expectativas e de continuar estudando pretendo fazer Educação Especial e talvez trabalhar nos pólos, mas quero continuar lecionando, gosto do que faço. È claro, que ás vezes fico decepcionada, desanimada, mas acho que é normal em qualquer profissão. Sou uma pessoa simples, comum que gosta de ir ao cinema, de ler um bom livro, no momento estou lendo com a minha filha Raquel:  A Branca de Neve e o Caçador. Ler com as filhas é importante, porque estreitam o vínculo familiar, e criamos  uma experiência compartilhada, além do incentivo quero  que a leitura  se transforme em um hábito de prazer. E graças ao exemplo elas adoram essa prática. Tento criar essa rotina nos meus alunos também, pois quanto mais se lê, mais se aprende, mais se desenvolvem em todas as circunstâncias. As tecnologias que mais uso é a tv, video ou com datashow. A sala do acessa raramente frequento por variáveis


Yara Gomes da Silva



Sou professora na rede há 20 anos, leciono na região de Diadema, cursei Letras na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras em São Bernardo do Campo no ano de 1990.

O curso a distância está sendo uma grande aprendizagem na minha vida, tudo é novidade, adoro ler, a cada dia aprendo mais com os meus alunos, principalmente no mundo virtual, a tecnologia veio para aprimorar ainda mais os nossos conhecimentos.




Eliete Amaral Gomes - em edição - aguardando apresentação no curso
Valceni Francisco Lima  - aguardando apresentação no curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário